quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Rolo de peru recheado com pêras


Continuo no mesmo registo da entrada anterior, gastar o que tenho em casa. Por outro lado, mantenho sempre dois critérios básicos quando faço as minhas opções alimentares: rapidez de preparação e nada de gorduras saturadas. Assim, peguei nuns bifes de peru que coloquei em cima de uma tábua, dispondo-os de modo a obter um rectângulo de carne. Barrei-o com massa de pimentão que compro já preparada no talho. Coloquei ao meio bocados de pêra-rocha cortados em tiras grossas, assim como umas folhas de tomilho. Porém, onvém referir, tinha passado antes três linhos por debaixo do rectângulo de carne, para depois ter o trabalho facilitado. Com cuidado fui atei estas linhas e fui juntando mais até conseguir a forma de rolo. Em seguida barrei a parte de fora com massa de pimentão. Coloquei num prato de ir ao forno, dispondo de um lado bocados de batata doce e do outro cubos de courgette e de pêra-rocha que salpiquei com tomilho. Reguei com azeite e levei ao forno até a carne estar assada. Quando parti o rolo o aspecto foi este:

3 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso!... A combinação de pêra e porco deixou-me tentada a provar! e muitos legumes, como eu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Este perú deve ser delicioso. Hoje faço um peito do mesmo mas coberto com raspa de laranja,sumo de laranja, alho, chalotas, azeite
    um pouco de vinho branco e polpa de tomate. Temperos vários incluindo gengibre ralado e
    ervas várias. Aproveitando a ideia, juntarei
    pera rocha! Nelly

    ResponderEliminar