sábado, 12 de junho de 2010

Dia de compras no mercado biológico

Nesta altura do ano é um prazer ir ao mercado biológico. Começa a aparecer uma maior variedade frutas, assim como os vegetais da época. Hoje consegui comprar estas belas patissons que aparecem na fotografia, assim como duas courgettes de uma variedade alaranjada que ainda não experimentei. Para além, disso, os alperces também estavam excelentes.



6 comentários:

  1. Olá Fa,
    têm um magnífico aspecto nada comparável com os produtos da agricultura tradicional. Quer as patissons quer as courgettes aguçaram a minha curiosidade pois desconhecia uns e outros. Teremos o prazer de ver aqui algumas receitas? As nêsperas estão fantásticas!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. o aspecto é esplêndido...aguardo serenamente o destino que vão levar...
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá, Isabel
    Os damascos (não são nêsperas) estão ser comidos ao natural. Estão muito doces, provavelmente por terem amadurecido na árvore. Hoje, comecei por experimentar as courgettes amarelas, numa receita extremamente fácil que aqui colocarei. Quanto às patissons ainda não sei qual o destino. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, "Tuquinha"
    Estou com uma enorme lista de espera de receitas, mas na próxima semana colocarei as courgettes. Embora o que fiz com elas é tão trivial que até tenho vergonha ... Bjs

    ResponderEliminar
  5. Pois são damascos...Como é que me fui confundir?! Adorei tudo quanto aqui vi Fa: que maravilhosa cozinheira!
    Uma excelente semana com muita comida deliciosa, atraente e saudável!! Qualidades a que nos habituou neste belíssimo blog.

    ResponderEliminar
  6. Boa semana também para si, com comidinhas gostosas e saudáveis. Bjs

    ResponderEliminar