sexta-feira, 4 de março de 2011

Creme de abóbora hokaido (potimarron) com alho francês


Toda a gente diz que é manifesto o meu gosto por abóbora. Realmente talvez seja verdade. Gosto sempre ter uma abóbora em casa e não dispenso as respectivas sementes ao pequeno almoço.

Desta vez utilizei uma abóbora hokaido (potimarron) pequena, com casca, partida aos bocados. Juntei 3 alhos franceses também picados, 1 talo de aipo, 3 dentes de alho grandes e um pouco noz moscada ralada. Adicionei água e sal. Depois foi só deixar ferver 30 minutos e transformar em puré, adicionando antes 3 colheres de sopa de creme de aveia.

Por cima coloquei umas sementes de abóbora. Quanto ao prato, em que assenta a chávena com a sopa, foi pintado pela minha mãe, que na altura pensou fazer um serviço com este padrão. Depois acabou por fazer um outro com girassóis grandes que eu gosto muito. Um dia destes esse serviço terá honras de blogue.

6 comentários:

  1. eu gosto muito desopa com abobora. esta aqui esta super apetitosa. como sempre
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. De entre as coisas de que gosto muito aqui, destaco as sopas e os assados. Esta ficou linda, de tão laranja! A adivinhar-se cremosa e aromática. Mais uma inspiração da Fa. Que há-de chegar ao blog da Mar.

    Um beijo cheio de carinho. Para que o seu fim-de-semana seja lindo e descansado.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá, Moranguita
    Obrigada. Votos de bfs para si, com muitas sopinhas de abóbora. bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, Mar
    Estava uma bela sopa! Foi substituída por uma outra sopa de beterraba e bróculos que não vai ter honras de blogue, por não ter tirado a fotografia respectiva. Boas leituras de fim-de-semana bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá outra vez. Fui ao celeiro tentar comprar o creme que adicionas, mas eles nem sabiam o que é. Deram-me cereais de aveia. Será que podes dizer-me a marca que usas?
    Obrigada.
    Annie

    ResponderEliminar