quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mousse de abacate com queijo fresco

Porque os dias precisam de ser aligeirados. Porque a Primavera chegou. Porque está Sol e calor. Porque há música para escutar e livros para ler. Porque somos livres para escrever. Porque vivemos em paz. Porque somos criativos. Porque o importante é a saúde. Por tudo isto, aproveitemos para preparar umas sobremesas leves que nos façam sonhar.

Neste caso, tratou-se de uma preparação muito simples. Feita quase à hora do jantar, quando me apeteceu acrescentar algo mais à refeição da noite, para lhe dar um final doce. Comecei por transformar em puré a polpa de um abacate maduro. A seguir, juntei 200g de queijo magro 0% (bifidus), 1 colher de chá de canela e 1 colher de sopa de geleia de agave. Misturei tudo e coloquei em tacinhas de vidro. Por cima polvilhei com mais canela. Depois foi só o prazer de comer, colher a colher, de forma pausada, para sentir os sabores do abacate e da canela, mistura que acho deliciosa.

6 comentários:

  1. Fa,
    Que belo regresso á cozinha. Fiquei expectante com esta mousse. Não vejo a hora de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. nunca comi mas fiquei coriosa vou fazer beinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla
    Desde criança que sou uma apaixonada por abacate batido com açúcar e canela, tudo batido e misturado em creme. Lembro-me que antes se colocava a polpa do abacate no passe-vite. Agora há outras técnicas mais fáceis. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, Isa
    Não sabe o que está a perder ...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Fa:

    Que maneira linda de terminar uma semana que me retirou tanto tempo. Raramente utilizo abacate. Esta receita fez-me pensar que amanhã, é uma das coisas para acrescentar à minha lista. Nesta declinação doce ou não.
    Obrigada mais uma vez. E tão bonito, o seu texto. A propósito de algo de que gosta desde pequena.

    Um bom fim-de-semana para si.

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá, Mar

    Obrigada pelo votos de bom fim-de-semana. Foi bastante calmo ou então fui eu que me deixei invadir pela preguiça.

    Abacate (puré) com açúcar e canela, fresquinho, é das melhores coisas que me podem dar. Como sou a única apreciadora cá em casa fico com a taça toda para mim. Um festim!

    Boa semana

    bjs

    ResponderEliminar