quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gelatinas de maçã reineta e clementinas

Depois de alguns excessos é necessário regressar ao meu registo normal. Por outro lado, esta receita também foi ditada pela necessidade de aproveitar fruta que estava a amadurecer de forma muito rápida.

A preparação foi muito simples. Cortei a maçã em quadrados e juntei as clementinas descascadas, ambos os frutos em proporções idênticas. Coloquei num tacho com um pouco de água e juntei 1 vagem de baunilha e uma colher de chá de canela. Deixei ferver até a fruta ficar desfeita, adicionando mais um pouco de água sempre que observava ser necessário. Ainda pensei passar o puré por um passador para retirar as partes mais fibrosas das clementinas, porém achei que era um desperdício. Juntei depois a este puré 2 colheres de chá de agar-agar que tinham estado 10 minutos de molho num pouco de água. Deixei ferver mais 2 minutos e coloquei em recipientes de vidro resistentes ao calor.

4 comentários:

  1. Tenho que comprar dessa gelatina para exprementar... a tua sugestão tem optimo aspecto!! bjks

    ResponderEliminar
  2. UMA ÓTIMA SUGESTÃO PARA APROVEITAR FRUTA, ALÉM DE QUE FICOU COM UM ASPECTO BEM TENTADOR.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Olá, Kika
    Esta gelatina tem duas vantagens. A primeira é que solidifica muito rapidamente. A segunda é que parece ter um poder saciante e dessa forma tira o apetite para outras gulodices.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, São
    Para um lanche a meio da tarde ou um final de refição ficam muito boas.
    bjs

    ResponderEliminar