terça-feira, 21 de junho de 2011

Mexilhões com alho francês e whisky, sobre uma cama de massa de tinta de choco

Nesta receita fiz uso de uns mexilhões congelados que comprei no Pingo Doce. Como não li previamente as instruções da caixa achei que os deveria tirar do saco de plástico. Depois apercebi-me que estão preparados para serem cozidos dentro do saco. Porém, não me arrependi, até porque cada vez gosto menos de usar plásticos na cozinha.

Comecei por refogar em azeite 4 alhos franceses (pequenos) finamente cortados às rodelas, mais 3 talos de aipo também cortados. Como não tinha vinho branco adicionei whisky (1 cálice) e depois os mexilhões congelados. Deixei-os abrir, permitindo que todo o gelo se derretesse. Coloquei-os por cima de massa de tinta de choco e salpiquei com um pouco de queijo parmesão ralado. Ficaram deliciosos.

6 comentários:

  1. Ficaram muito bem parecidos, esses mexilhões!
    Uma escolha muito apropriada para o início do Verão: tem o sabor do mar!
    Babette

    ResponderEliminar
  2. E o imprevisto de não ter vinho branco, resultou numa ligação curiosa: mexilhões e whisky. E é como a Babette diz. Deve ter sabido a mar. Bem no ínício do Verão.

    Um beijo para si. E um feriado tranquilo.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Adoro mexilhões, ainda não provei essa massa. Acho que ninguém a comeria aqui em casa :) Teria que ser uma refeição solitária, que até nem é mau!

    ResponderEliminar
  4. Olá Babette,

    Penso que este é o tipo de prato que teria apreciado. Os mexilhões não deram trabalho a preparar, porque já estavam muito limpos por fora.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar
  5. Olá Mar,

    Sim. Souberam bem. Foram formuladas sugestões para da próxima ida ao supermercado se comprarem duas caixas de mexilhões. Faz lembrar um certo risotto.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar
  6. Olá Ameixa,

    Sabe que esta massa engana. O sabor não é muito forte. Liga muito bem com marisco.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar