segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tarte de tofu com atum

Deve ter sido a segunda vez que comprei tofu. Por motivos de saúde não gosto de abusar da soja. Porém, na última ida ao supermercado biológico caíram-me aos pés, de forma literal, 3 pacotes de tofu "primavera" o que me levou a decidir trazer um deles para casa.

A massa de tarte seguiu a receita habitual. Isto é, 250 g de farinha, 125 g de margarina, sal refinado e 5 a 6 colheres de sopa de água fria. Apenas lhe introduzi 1 colher de chá de caril para dar mais sabor. Depois de preparada foi colocada no frigorífico 30 minutos, antes de a estender com o rolo e de seguida forrar a tarteira.

Espalhei no fundo pedaços de atum de conserva, cubos de tofu e milho. À parte misturei um copo de leite com 3 ovos, 1 pacote pequeno de queijo parmesão e um pouco de sal refinado. Deitei a mistura sobre os outros ingredientes. Salpiquei com sementes de sésamo pretas e a seguir coloquei o resto da massa, cortada em tiras, à volta. Com a que sobrou fiz uns rolos pequenos que enfiei no interior do recheio. Foi depois ao forno cerca de 25 minutos a 200ºC.

2 comentários:

  1. APESAR DE NUNCA TER COMIDO TOFU SERVIA-ME DE BOA VONTADE DESSA MARAVILHOSA TARTE.
    TEM UM ASPECTO IRRESISTIVEL.
    GOSTEI IMENSO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Olá São,

    Ficou muito agradável e ainda me sobrou tofu para outra tarte.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar