quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Carpaccio de beterraba com roquefort

Às vezes, apetece fazer um pouco mais. Preparar uma entrada para o jantar que se deseja mais demorado, com direito a vela e a sobremesa. A inspiração, neste caso, veio de um dos últimos números da Saveur (francesa).

Cortei uma beterraba crua (bio) em fatias muito finas com a faca de cerâmica. Coloquei as fatias em pratos individuais. Por cima coloquei pedacinhos de queijo roquefort e nozes. Temperei com azeite e vinagre balsâmico. Ficou uma mistura agradável que será repetia um dia destes. Infelizmente as fotografias ficaram um pouco escuras.

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa com este carpaccio... Não sou muito fã de roquefort mas adoro beterraba e nozes, sinto-me tentada a subtituir o queijo: algum conselho/dica?

    ResponderEliminar
  2. Olá, Fa.
    Parece-me uma entrada deliciosa. O contraste entre o roquefort e o doce da beterraba deve resultar muito bem. A experimentar, um dia destes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Querida Ondina,

    Deverá ser um queijo forte para cortar o adocicado da baterraba. Aconselho o feta, ou mesmo umas lascas de parmesão. Aliás, a receita original não era feita com roquefort.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulo,

    Obrigada pelas suas palavras. Prometo que vou fazer uma visita ao blog/projecto.

    Bom fim-de-semana

    Fa

    ResponderEliminar
  5. Querida Ilídia,

    Tenho acompanhado as suas crónicas e sempre que o faço regresso aos Açores. Acho que vai gostar. É uma boa forma de comer beterraba.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar