quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Variações (pastéis)




Considero este espaço como uma espécie de registo do que diariamente, ou quase, se vai passando na minha cozinha. Por isso, é natural que a mesma receita surja mais de uma vez ou existam variações a partir de uma base comum.

Neste caso tratou-se do aproveitamento de uma perna de perú assada. Cortei aos pedaços pequenos os restos de carne e depois levei-os a refogar em cebola picada e azeite. Juntei um pouco de polpa de tomate para a mistura não ficar muito seca e umas folhas de tomilho limão. Nestas situações prefiro cortar a carne com uma faca a desfazê-la na máquina. Acho mais agradável encontrar pedaços de carne inteiros no interior dos pastéis.

A massa foi a dos anteriores pastéis. Só que desta vez fiz unicamente com farinha de trigo integral à qual adicionei 1 colher de chá cheia de caril. O resultado foi bastante bom. A massa fica estaladiça e gostosa. Gostamos de comer este tipo de pastéis com o molho Sriracha (picante) que compramos na loja de produtos asiáticos.


3 comentários:

  1. Pois um blogue que seja o reflexo da nossa cozinha é mesmo assim: tem variações da mesma receita porque é isso fazemos no dia-a-dia. Connosco são as sopas e os pães: nunca faltam e nunca são demais e há sempre uma pequenina variação para mostrar ao mundo :)

    ResponderEliminar
  2. As vezes com aproveitamentos fazemos maravilhs.
    Esses pasteis ficaram lindos,o recheio agrada-me.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. Tenho fases. Agora estou nas dos pasteis.
    bjs
    Fa

    ResponderEliminar