terça-feira, 13 de agosto de 2013

Uma falsa paella ou apenas um aproveitamento de restos de frango assado


Às vezes, passamos por épocas de preguiça ou tão só de cansaço que nos obrigam a socorrer dos frangos assados de  compra. Se de início podem revestir uma certa tentação logo se transformam numa comida monótona. É nessa altura que começam a aparecer umas sobras dos ditos frangos assados no frigorífico. Já ninguém os quer comer no dia seguinte. Claro que é sempre possível aproveitar a carne e transformá-la no recheio de uns pasteis. Porém não foi essa a solução que escolhi a semana passada.

Num tacho largo e baixo, comecei por refogar uma cebola nova picada com a sua abundante rama verde. Usei para esse fim um pouco de azeite e um pouco de margarida liquida da Becel. Adicionei 6 bagas de cardamomo esmagadas com o cabo de uma faca e um pouco de curcuma (açafrão das Índias). A seguir juntei duas chávenas de chá de arroz agulha e misturei-o com os ingredientes anteriores. Passado 1 a 2 minutos foi o momento de acrescentar 4 chávenas de caldo de verduras e rectificar o sal. Depois juntei uma courgette pequena cortada em lâminas finas com a ajuda do pelador de cenouras, 1/2 pimento vermelho em tiras e os bocados de frango assado que tinham sobrado da véspera.

Numa primeira fase deixei o arroz ao lume por 10 minutos, passando-o depois para o forno aquecido a 180ºC durante outros 10 minutos. Isto permitiu deixar o arroz mais seco e intensificar os sabores. A experiência correu bem. Agora até me sugerem ir comprar um frango assado para que eu prepare um arroz.


3 comentários:

  1. Adorei esta sugestão :)) é uma bela forma de aproveitarmos os restos de frango que sobram sempre!
    Beijinhos
    http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns belo blog!!
    Descobri ontem e não parei enquanto não li as receitas praticamente todas :)

    Tudo muito apetecível e por isso mm parabéns não só pelas receitas mas também pelas fotografias!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários que aqui deixaram enquanto estive de férias. Vou agora retomar a atividade embora com um problema para resolver - a máquina fotográfia que avariou durante as férias.
    Até breve

    Fa

    ResponderEliminar