domingo, 25 de setembro de 2011

Abóboras recheadas com frango

Ao regressar de férias a única coisa que tinha no frigorífico, em termos de proteínas, eram uns peitos de frango. Utilizei-os numa receita simples que teve por base um refogado de azeite, cebola e muito alho francês a que depois juntei a carne cortada aos cubos. Adicionei um pouco de água e deixei estufar cerca de 15 minutos. No final, adicionei creme de arroz e noz moscada moída na altura. Este prato não chegou a ser fotografado pela pressa que houve em comê-lo, porém ficaram umas sobras que nos dias seguintes decidi aproveitar. E, é neste ponto que começa a história desta entrada.

As duas abóboras pequenas da variedade butternut foram cortadas ao meio e esvaziada do respectivo conteúdo. Fiz também uns cortes na polpa do "pescoço" para cozerem com maior facilidade e receberem os sabores. Depois foram recheadas com as sobras de frango e salpicadas de queijo parmesão e orégãos. No final tudo se completou com um fio de azeite. Foram ao forno o tempo suficiente para a abóbora ficar assada. Nota: a certa altura, para não ficar o queijo muito tostado coloquei uma folha de papel de alumínio por cima do tabuleiro.


2 comentários:

  1. Olá minha Fa que ontem teve um dia cansativo:) E que ainda assim, foi escrever coisas lindas no meu blog:)

    Um mimo para si. Também no final de um dia cansativo. Como as suas abóboras no forno. Com frango e queijo. Muito de Outono, já.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Querida Mar,

    Tenho sempre abóbora em casa e não é só por causa de ligarem bem com a cor da cozinha, é porque gosto bastante. Depois há muitas variedades e podemos experimentar os diversos sabores. Gostei dos reflexos do sol na abóbora e no azeite.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar