domingo, 27 de maio de 2012

Uma boa e doce tarde




 Hoje recebi um presente especial, feito pela Vera. Um bolo de cenoura que por cima tinha escrito "Boa Tarde". Uma mensagem que era um desejo e uma vontade muita grande que assim fosse. E aconteceu. Uma tarde de sol, com risos e piscar-de-olhos. Cumplicidades que se vão construindo ao longo de meses.   Pequenos/grandes gestos que enchem o coração de ternura. O telemóvel que toca para saber qual a marca de chocolate que prefiro para a sobremesa de um próximo jantar. Decidimos. Vamos comprar suspiros. Muitos. Para tornar a mousse ainda mais doce. E, talvez juntar-lhe umas frutas. As cerejas começam a estar maduras e ligam bem com o chocolate.

As flores voltaram a invadir a casa, porque também assim desejamos. Flores do jardim. Não todas. Algumas só conseguem mesmo viver suspensas dos caules que as ligam à terra. Um vaso de amores-perfeitos muito especial. A Ana protege-o e rega-o. Colocámo-lo à entrada da casa. Num local de passagem. Para o estarmos sempre a ver. Às vezes, sento-me ao seu lado para repousar. Por seu lado a Ana receia que alguém o possa levar de tão bonito que está. Eu digo-lhe que não. Isso não vai acontecer. E que para mim existirão sempre vasos de amores-perfeitos.



5 comentários:

  1. Que tarde bem passada, estou a ver. Chocolate, cerejas, flores, risos, amizade e telefonemas. Tudo pequenas grandes coisas que nos fazem felizes. Bom que assim tenha sido. Dos pequenos nadas vamos somando instantes plenos.
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito o seu post, Fa! Um bolo a dizer boa tarde. E flores a dizerem que o tempo passa. Mas que é lindo, o tempo que passa. Que continuem a ser protegidas, as suas flores. O mundo desespera por beleza. E por bondade.

    Obrigada. E um beijo para si.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. mt bonitas as flores eu adoro flores essas sao mt bonitas bjs

    ResponderEliminar
  4. Que lindas palavras Filomena.... realmente os piscar de olhos são inevitáveis em alguns momentos, palavras ficam sem necessidade!!!
    Fiz esse bolo para ti com muito carinho, pois és uma pessoa muito especial e iluminada por Deus, e agradeço pelo carinho sempre !!!
    Beijinhos e até Domingo...
    Hummm...qual será o próximo bolinho??? Supresa!!!!

    ResponderEliminar
  5. olá, passei aki pelo teu cantinho e adorei as tuas palavras=) há, o bolinho está lindo

    ResponderEliminar