quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Notas de férias - Rio 2


Nas últimas vezes que tenho ido ao Rio reservo sempre meio dia para visitar uma certa loja em Ipanema. A desculpa é sempre a mesma, interesse geológico. Vou sozinha, com todo o tempo e cumprindo os rituais impostos. É nesse local que faço as minhas grandes ou pequenas compras. Objectos que depois me irão fazer recordar a viagem. Desta vez trouxe comigo algumas das cores do Brasil.

Como recordação também ficam as sardinhas panadas comidas na praia de Copacabana num dos bares do ponto 6. Regadas com lima são deliciosas. Claro que a acompanhá-las o mais adequado é um chope. Desta vez, descobri o chope preto da Brahma que achei excepcional.


 À noite, fomos muitas vezes a um restaurante pertencente a uma cadeia de botequins - Belmonte. Come-se muito bem. Podemos optar por diferentes tipos de refeições. No primeiro dia fui para as empadas fechadas e abertas, de galinha, de camarão com queijo catupiry e de siri. Também provei bolinho de aipim e bolinho de aipim com carne seca. Quando estou no Brasil aproveito para matar saudades do guaraná, que neste caso foi o acompanhante da refeição. Talvez não tivesse sido a melhor opção, mas acontece que o guaraná que se bebe no Brasil é muito melhor que aquele que se vende em Portugal, embora a marca seja a mesma.



2 comentários:

  1. Já tenho comentado com a Mar que a Fa anda muito calada... Também me culpabilizo por não dar notícias nem saber de si, mas os dias e as rotinas já se instalaram de novo. Folgo em saber que esteve no Rio. Uma das cidades mais bonitas que já conheci e que a Fa demonstra tão bem conhecer.
    Um beijo. Espero que com baterias carregadas.
    Babetet

    ResponderEliminar
  2. Querida Babette,

    Já sabe que as minhas viagens são sempre um misto de férias e trabalho. Outras são mesmo trabalho, embora pertença a uma área onde somos conhecidos por ser apreciadores de boa comida.
    O meu conhecimento do Rio vai variando em função da companhia. Desta vez tive oportunidade de ir à Lapa a uma casa de samba, com alguém que eventualmente até poderá conhecer.
    Regressei com uma faringite, mas devo regressar, desta vez a Porto Alegre, ainda este ano. É uma cidade onde já vivi dois anos.
    bjs
    Fa

    ResponderEliminar