quinta-feira, 25 de julho de 2013

Clafoutis de nectarinas


 O terraço torna-se no meu espaço preferido sempre que sou obrigada a abrandar o ritmo de trabalho. Local de descanso, de leitura e também de lanches que às vezes se prolongam pela noite. Ou apenas ficar sentada a olhar para a Lua ou assistir ao nascer do Sol. Posso mesmo dizer que os dias começam e acabam no terraço sempre que o tempo o permite. Foi por isso o local escolhido para receber uns amigos que nos vieram visitar.

Um lanche em que ganhou destaque um clafoutis de nectarina. A receita, semelhante à de clafoutis de ruibarbo, apenas se diferenciou por neste caso utilizar nectarinas e ter sido aromatizado com licor de tangerina, feito por uma das minhas tias.
 



4 comentários:

  1. Ha´muito que não passava por aqui e hoje chego e vejo esta maravilha.
    Aspecto super delicioso e com um fruto que eu adoro.
    Gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Nunca tentei fazer clafoutis. Muito bonita, esta possibilidade. Faz-me lembrar uma das minhas tias. Muito marcada pela cultura francesa. Era a sobremesa de eleição, quando ia a casa dela. Obrigada por essa rememoração. Espero que esteja a recuperar bem, Fa.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá São
    Foi uma prazer revê-la por aqui. Os que comeram o clafoutis disseram que estava bom e eu acredito nisso, porque todos repetiram.
    bjs
    Fa

    ResponderEliminar
  4. Olá Mar

    É uma receita simples e quase inofensiva. Neste momento a minha dieta ainda é tão rígida que não me permitiu provar. Os meus prazeres gostativos são agora muito simples. Porém, fruto da extrema frugalidade da minha alimentação acaba por existir uma depuração de sabores que conduz a uma maior valorização de algumas coisas simples, muitos simples mesmo, como uma maçã assada ou um bife de peru grelhado.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar