Quando as semanas e os dias passam a ritmo acelerado fica o desejo de chegar ao fim-de-semana, ou apenas ao final do dia, e ter garantida uma refeição simples. Incluo neste conceito de "simples" não só a que tem poucos ingredientes como aquela em que o tempo de preparação é reduzido face ao resultado que se consegue.
Assim aconteceu com este salmão. Desta vez comprado no mercado em postas avantajadas. Para o temperar comecei por misturar 2 colheres de sopa de molho de soja baixo em sal, 1 colher de sopa de vinagre balsâmico e outra de geleia de agave. Pincelei o peixe e coloquei na assadeira, salpicando-o ao mesmo tempo com flor-de-sal. Por último, reguei com um fio de azeite e deitei por cima folhas de alecrim. A acompanhar as postas de salmão coloquei batatas previamente cozidas, que tinham sobrado de outra refeição.
Nota: o tempo de cozedura foi de cerca de 15 a 20 minutos.
Estou consigo mais uma vez, minha Fa. Nesse princípio minimalista: poucos ingredientes e pouco tempo de preparação. A acrescentar a esse preceito, um outro. Pouca loiça suja:)
ResponderEliminarNão como salmão há anos. A minha mãe fazia demasiadas vezes. E acabei por me fartar:) Mas isso não me impede de achar que as suas versões para este peixe rosa parecem deliciosas. Mais ainda quando são assim. Tão minimalistas.
Um beijo de domingo. Que esteja como disse no seu texto. Em casa. E em paz.
Mar
para mim, excelente!
ResponderEliminarSalmão além de tudo faz um bem pra saúde,de cor única ou não é sempre um ótimo prato,
ResponderEliminarbjs
Paula
Querida Mar,
ResponderEliminarMuito obrigada pelas suas palavras: as que aqui são públicas e as outras.
Um beijo
Fa
Obrigada Argas.
ResponderEliminarUm beijo
Fa
Olá Paula,
ResponderEliminarTem toda a razão. A cor é linda, mesmo depois de assado.
bjs
Fa