Um dos meus locais preferidos no Rio é a Cafetaria Colombo do Forte de Copacabana, com origem na tradicional pastelaria do centro histórico, que desta vez não visitei. Os gelados para além de dimensões monumentais eram de uma qualidade excelente e o local extremamente aprazível. Um pequeno paraíso.
Como eu gosto do Rio de Janeiro. Uma cidade que se nos cola à pele. Que vai connosco para onde formos. Lembro-me dos gelados. Do que se sente em Copacabana. Da Vista Chinesa, a caminho de Petrópolis. Da Lapa. Do Copacabana Palace numa noite em que tive de me vestir de branco. Tantas coisas. Queria voltar lá, mas o meu marido nem quer ouvir falar nisso. É porque não sabe como é:)
ResponderEliminarFico feliz só de a imaginar no Rio.
Um beijo pelo seu regresso.
Mar
Olá Mar
ResponderEliminarConcordo consigo. Para mim é a cidade mais bonita que existe. Gostaria de ter visitado muitos outros locais. Inclusivé Petrópolis que não conheço, mas desta fez fui com o meu marido e foi necessário fornecer-lhe algum tempo de habituação. Curiosamente ficou rendido à Lapa e ao samba. Foi uma surpresaa porque nunca imaginaria que alguma vez isso fosse acontecer.
Um beijo
Fa
A Pastelaria Colombo é um sonho! Concordo que é uma cidade arrebatadora. Mar, diz ao Vasco que eu tb ia a morrer de medo.... e que foi completamente superado!
ResponderEliminarBabette
Queridas amigas, Mar e Babette
ResponderEliminarDesta vez tive de lidar com esse problema. O Luis já levava consigo uma série de ideias a que se juntaram as que adquiriu lá através da TV e dos jornais. Os turistas que não compreendem o português não terão esse problema, mas compreendo que para um português asisitir a determinados programas ou ler os jornais e no dia seguinte ir passear e sentir-se em segurança é dificil. Foi necessário alguns dias de habituação, que foram dias perdidos. Por sorte tenho um amigo que neste momento vive no Rio e que dentro das suas possibilidades nos levou a alguns locais. Quando partimos para Santos é que deveriamos estar a chegar ao Rio.
bjs
Fa