Ontem, ao folhear um velho caderno com recortes de receitas, encontrei estes "palermas". Despertaram-me o interesse pelo processo invulgar de confecção. Primeiro são cozidos em água a ferver e depois vão ao forno a dourar. A receita também em tempos despertou a atenção da minha mãe que colocou à margem um ponto de interrogação. Teria provavelmente a ideia de a testar.
Os ingredientes base são poucos: 4 ovos, 4 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de manteiga derretida. Depois de bem batidos junta-se farinha em quantidade suficiente para se conseguirem tender umas argolas que se cozem em água a ferver. Logo que comecem a flutuar retiram-se com uma espumadeira e colocam-se num prato revestido com papel absorvente.
Quando olhei para as argolas, depois de cozidas, pensei que a palerma seria eu em fazer esta receita. O aspecto estava longe de corresponder ao que se imagina de uns biscoitos. Eram argolinhas de massa encarquilhadas e sem cor. Porém, dando seguimento à receita coloquei-as, depois de retirado o excesso de humidade, no tabuleiro de forno previamente revestido de papel vegetal. A seguir, foram ao forno até ficarem coradas. Por incrível que possa parecer até cresceram e ficaram com uma crosta agradável. Claro que não são biscoitos para gulosos, mas fazem lembrar a massa de choux. Foi uma boa surpresa.
deve ser mesmo mt bom estao mt bonitas bjs
ResponderEliminarAtraíu-me o nome invulgar dos biscoitos ;) E a confecção é de facto invulgar! O prato onde os serviu é lindo...
ResponderEliminarBabette
Olá Isa
ResponderEliminarObrigada. São uns biscoitos diferentes ...
bjs
Fa
Olá Babette
ResponderEliminarAcho que o nome liga bem com os biscoitos. A receita é um pouco louca.
Já sabia que repararia no prato. Foi uma estreia. Comprei-o numa feira de velharias na Lx Factory. Gostei dele à primeira vista. O preço também foi bastante simpático.
Um beijo
Fa
Que lindos esses biscoitos. Fiquei com muita vontade de fazer, parecem deliciosos!
ResponderEliminarAdorei o blog, por isso já o segui.
Quero te convidar a também visitar e seguir meu blog.
Espero voltar muitas vezes aqui.
Foi um prazer!
Abraços