quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caril verde tailandês de frango e nabos

Ontem, à tarde, tive oportunidade de regressar à loja de produtos indianos, que fica perto do Saldanha. A visita saldou-se pela compra de alguns produtos interessantes, entre eles a pasta de caril verde tailandês que há tanto tempo estava na minha lista de compras. Fui avisada pelo dono da loja que era muito picante, mas mesmo assim não desisti. Como tinha em casa peito de frango e uma grande quantidade de nabos biológicos, resolvi que seriam estes os ingredientes base para o caril.

Comecei por refogar 3 cebolas pequenas (picadas) com azeite a que misturei depois 2 colheres de sopa da referida pasta de caril. Depois, como não tinha leite de coco, adicionei o leite e o coco separadamente, de modo a obter uma quantidade suficiente de liquido para cozer, durante 20 minutos, 3 peitos de frango, cortados aos bocados. Ao frango juntei ainda os nabos biológicos (pequenos), troceados aos gomos. Cozeu tudo em fogo lento e no final adicionei metade de um molhe de coentros picados e uma colher de chá de mayzena para engrossar um pouco o molho.

Acompanhei com arroz cozido em água aromatizada com curcuma e cominhos. Para além disso aqueci dois pães naan que foram muitos úteis para aplacar o ardor do caril. Quanto aos nabos considero que foram uma excelente opção.

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar de caril verde! Mais uma coisa a reter, embora não tenha a sua coragem: não consigo suportar os sabores demasiado picantes. Mas as imagens deste caril verde, fazem adivinhar uma bela refeição. Gostei particularmente da introdução dos nabos. Vou experimentar, da próxima vez que fizer caril. Que nunca é muito spicy:)

    Beijo da Mar.

    PS: Espero que corra tudo bem com o risotto. E que seja realmente terapêutico, o momento.

    ResponderEliminar
  2. Vim à procura do seu risotto que mereceu um 15 de classificação numa escala de 1 a 10, por parte do seu matemático:)
    Deixo um beijo de boa noite e volto amanhã!

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá, Mar
    Quando recebi a sua mensagem estava mesmo a terminar a entrada do risotto. Espero que ainda tenho ido a tempo de a ver. Queria fazer-lhe a surpresa da decoração. bjs

    ResponderEliminar