terça-feira, 1 de março de 2011

Smoothie de beterraba com pepino e kéfir


Há quem comece um novo ano cheia de boas intenções, decidida a iniciar um programa de ginástica e a ter cuidado com a alimentação. Não foi o meu caso. Nem me lembrei de formular qualquer tipo de desejo. Só agora, já no final de fevereiro, é que me deu para estabelecer algumas metas as quais passam também por uma alimentação rica em vitaminas. Como o período mais crítico do dia, para os acessos passionais de fome corresponde à hora do lanche, pensei em preparar um smoothie capaz de enganar o meu cérebro e retirar a sensação de necessidade de comer durante algumas horas.

Assim surgiu esta bebida, com um lindo tom de rosa. A preparação foi fácil. Descasquei um pepino pequeno e uma beterraba crua que transformei em sumo, depois adicionei-lhe um copo de kéfir. E, acreditem que já não me apeteceu comer bolos, nem bolachas, nem qualquer outra iguaria. Eu sei que o sumo de beterraba também deverá ter muitas calorias, mas compenso-me ao pensar que possui outros nutrientes importantes.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário. Tenho muito prazer em acrescentar o vosso blogue à lista daqueles que acompanho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Fa!

    Desculpe (outra vez) a minha ignorância: o que é kéfir?
    À parte isso, achei tão bonita a sua bebida cor-de-rosa. Que tranquiliza.

    Um beijo da Mar.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Mar
    O Kéfir é um leite fermentado a partir de um determinado fungo. Gosto, em particular, do kéfir de cabra magro que vendem no supermercado do El Corte Inglés. Se gosta do sabor do iogurte (verdadeiro) vai gostar do kéfir. Também o costumo comprar no BRIO em copos.
    bjs

    ResponderEliminar