segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coruche - dia 3

Esta é a fotografia de um bolo feito, há semelhança de um outro, em homenagem a uma semana de trabalhos de campo passada em Coruche. As árvores representam os sobreiros e o verde foi inspirado nos campos agrícolas que rodeiam a vila. Existia também o pormenor dos cogumelos, referência à unidade de venda de cogumelos selvagens da qual já falei num post anterior.



Destes dias ficaram também sabores locais revisitados anualmente. Destaco uma sobremesa feita dois cremes. Um de morangos e framboesas desfeitas em puré. E outro de iogurte adoçado com leite condensado. Por cima deste último é colocado o primeiro e só na altura em se enterra a colher na taça é que estes dois cremes se misturam criando uma harmonia muito agradável.

para além disso provámos também uma salada fria de febra e cachola grelhadas, temperada com azeite, vinagre, coentros picados e "pimento da terra". Muito agradável, podendo o princípio ser aplicado a outros restos de carne e deste modo obtermos uma salada agradável no verão.



Sem comentários:

Enviar um comentário