segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pães recheados de espinafres e sardinhas


 

Esta receita encontrei-a num antigo número da revista Règal.  Pareceu-me simples de fazer e uma opção agradável para mais um jantar de verão no terraço.

Comecei por preparar a massa com 250 g de farinha, deitando numa cova que abri ao centro 1 pacote de fermento de padeiro seco (9 gr), 15 cl de água morna, sal refinado, açúcar (1 colher de café) e um fio de azeite. Amassei bem até despegar nas paredes da tigela e depois deixei levedar 1h e 30m, coberta por um pano. 

A seguir achatei a massa dando-lhe a forma de um círculo e cortei-a em quatro bocados iguais. Cada um deles foi depois "aberto" com a palma da mão de modo a formar um outro círculo mais pequeno, onde coloquei folhas de espinafres, cebola roxa às fatias e uma sardinha sem pele nem espinhas. Fechei a massa de modo a ficar com uma bola semelhante a um pão. Por cima, coloquei grãos de pimenta rosa partidos, que enterrei um pouco na massa para ficarem presos. Levei ao forno cerca de 15 minutos a 180ºC, isto é o tempo necessário para começarem a alourar.




Sem comentários:

Enviar um comentário