domingo, 13 de janeiro de 2013

Tarde de domingo, panquecas e mirtilhos


As tardes de domingo não costumam ser como esta. À frente do computador na procura de concentração para retomar um trabalho. Por vezes acontece. Textos já esquecidos que é necessário retomar. Enredos e afirmações que foram ultrapassadas e exigem uma tarefa de bricolage para descobrir um qualquer ponto de ancoragem no velho para que a partir dele se conte uma nova história. Processos que carecem de tempo e de energia, porque se escreve e logo a seguir apaga-se tudo. Sofre-se até voltar a encontrar a coerência final.

As panquecas com mirtilhos fizeram parte desta tarde, assim como as músicas que a Mar colocou hoje no blogue. Não me atrevo a referir a receita das panquecas. Apenas fui adicionando ingredientes até achar que estaria no ponto. Há receitas que raramente faço na sua versão plena. O habitual é serem divagações sobre o tema. Claro que este método não garante sucesso, mas também não nos limita.

2 comentários:

  1. Querida Fa:

    Um pequeno milagre, isto destes suportes que nos tornam presentes nas vidas uns dos outros. Fico feliz. Pela cadência das músicas do meu post de Domingo terem feito parte da sua tarde. Como se houvesse uma comunicação interior. E todas as palavras que não conseguimos dizer inteiramente sejam, por fim, ditas.
    A receita. Os frutos silvestres. Coisas certas para uma tarde dessas.

    Um beijo para si.

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Querida Mar,

    Foi a companhia certa para uma tarde de silêncio, que apenas foi quebrado pelas suas músicas.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar