sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Strudel de restos (caril de frango+arroz+esparregado)


Aproveitar restos de outras refeições é um desafio com que me defronto mais de uma vez por semana. Ou por cansaço ao comer determinado prato várias vezes ou porque sobrou muito pouco e só por si não serve de refeição, há uma série de motivos que podem estar na origem da necessidade de reciclar alimentos, dando-lhes novo visual e sabor. Desta vez os restos eram de caril de frango, de esparregado de acelgas e ainda de um pouco de arroz de cardamomo. Misturei estes restos todos, desfazendo com um garfo os cubos de peito de frango (caril). Como adicionei também algumas colheres de molho do caril com cebola e tomate, juntei no final um pouco de pão ralado com o objectivo de absorver o excesso de humidade.

Quanto à massa fiz metade da dose que habitualmente utilizo, isto é:

- 150 g de farinha T55
- 40 g de margarina Becel liquida
- 1 ovo
- água e sal q.b.

Depois de homogeneizar estes ingredientes deixei descansar no frigorífico durante 30 minutos. De seguida estendi numa mesa enfarinhada, dando à massa a forma de um rectângulo. Coloquei o recheio no meio de dobrei como se pode ver na imagem inferior. Pincelei com ovo batido e levei ao forno (180ºC) durante 20 minutos.


6 comentários:

  1. Esta sugestão para aproveitar as sobras está maravilhosa!*

    ResponderEliminar
  2. excelente ideia!!! Ficou mesmo com bom aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também é assim com as sobras, cansam, mas custa deitar fora... esta é uma excelente sugestão :-) até com massa folhada (para ser mais simples) é boa ideia :-)

    ResponderEliminar
  4. Que receita deliciosa!
    Atribuí-te o Selo do Liebeter Award :D passa no meu blog:
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos vossos comentários. Esta massa é muito fácil de fazer e fica sempre bem.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar
  6. Querida Tânia

    Agradeço muito a atribuição do selo. Peço desculpa por não colaborar na corrente, mas por opção e necessidade tenho vindo a assumir um perfil discreto neste espaço. De qualquer muito obrigada por se lembrar de mim.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar