Neste caso parti de copo de 0,5 l de iogurte magro e de uma embalagem pequena de amoras. Coloquei 1/3 do iogurte numa taça e com um garfo desfiz, de forma grosseira, as amoras. A este primeiro creme juntei 1 colher de sopa de geleia de agave, porque as amoras não eram muito doces. Aos restantes 2/3 adicionei 1 colher de sopa de essência de baunilha e 1 colher de sopa de geleia de agave. Depois preparei a gelatina com base no processo habitual. Isto é, coloquei 2 colheres de chá cheias de agar-agar de molho em água (suficiente para cobrir as películas) durante 10 minutos. Juntei depois a 125 ml de água e deixei ferver 2 minutos. Este liquido foi depois adicionado em partes proporcionais aos dois cremes anteriores.
Para obter o padrão que se observa nas fotografias comecei por colocar uma camada de creme de iogurte, seguida de outra mais pequena de amoras e de uma última ainda mais reduzida de creme de iogurte. Depois foi só colocar no frigorífico e esperar que solidificasse. O ideal antes de preparar as gelatinas seria colocar os produtos à temperatura ambiente, mas nem sempre tenho tempo para isso.
Estas sobremesas são uma óptima sugestão para trazer na marmita. É só utilzar frasquinhos em vez de copos.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá Carla,
ResponderEliminarUma vantagem que também lhes encontro, para além da que referiu, é o facto de ajudarem a conservar fruta que de outra forma se iria estragar muito rapidamente.
bjs
Fa
GOSTEI....E MUITO, EU ADORO AMORAS.
ResponderEliminarBJS
Olá São
ResponderEliminarTambém gosto muito de frutos vermelhos. Quanto às amoras ainda aprecio mais as bravas por serem mais doces.
Um beijo
Fa