No momento de servir acrescentei ainda 2 colheres de sopa de iogurte grego magro que epois misturei no creme. Só posso dizer que hoje me soube bem ter uma sopa para comer ao jantar.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Creme de couve-flor e alho francês
No momento de servir acrescentei ainda 2 colheres de sopa de iogurte grego magro que epois misturei no creme. Só posso dizer que hoje me soube bem ter uma sopa para comer ao jantar.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Ossobuco estufado
Comecei por um refogado com bastante cebola e azeite a que depois juntei uma lata pequena de tomate. Seguiram-se de imediato outros temperos: talos de aipo, cenouras cortadas, 1 folha de louro sem a nervura central, 6 bagas de zimbro, 1/2 pimento lampião, sal, raminhos de tomilho limão e um pouco de vinho branco apenas o suficiente para cobrir a carne. Depois foi deixar em lume muito brando durante cerca de uma hora e meia.
domingo, 9 de outubro de 2011
Perna de borrego assada
Primeiro furei-o com a faca de cerâmica em diversos locais de modo a enfiar dentro da carne dentes de alho inteiros (sem pele). Depois barrei a carne com abundante massa de pimentão. Poderia também ter utilizado uma pasta feita com alho, sal grosso, azeite e colorau (pimentão doce). Para completar a tortura espetei a carne com raminhos de alecrim.
À parte, cortei batatas biológicas em fatias finas, sem contudo chegar ao fundo da batata. Salpiquei-as com sal e alecrim. Por último reguei tudo com um pouco de azeite e de vinho branco. Levei ao forno cerca de 45 minutos, tendo regado a carne e as batatas com o molho a meio da cozedura.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Filetes de pescada com mostarda
Quanto ao puré de batata que acompanhou o peixe ele foi feito da forma tradicional. Apenas acrescentei uma colher de chá de curcuma na água de cozer as batatas e no final substitui a manteiga por um fio de azeite.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Lombo de porco recheado com tâmaras
domingo, 2 de outubro de 2011
Iogurte com amêndoa ralada e clementinas
Como base obtei por ralar umas amêndoas algarvias com pele. Por cima coloquei gomos de clemetina em calda que comprei no supermercado do El Corte Inglés. Mais um pouco de chocolate preto raspado de forma grosseira. Depois foi tudo tapado com um manto branco feito com iogurte magro (cremoso), 2 colheres de sopa de agave e 1 colher de sopa de essência de baunilha.
Subscrever:
Mensagens (Atom)