Estou de regresso aos assados. Como dizem a Mar e a Babette são uma imagem de marca desde blogue juntamente com as gelatinas. Neste caso comecei por abrir uma peça de lombo de porco, barrá-la com massa de pimentão e depois rechear com tâmaras e talos de aipo. Depois foi só fazer o rolo e colocar por cima umas folhas de tomilho limão. Aproveitei para assar umas cenouras, que deveriam ter sido cortadas longitudinalmente para facilitar a cozedura. Não o foram. Por isso estavam um pouco duras. Sobre estas coloquei azeite, sal e vinagre balsâmico, enquanto sobre a carne só deitei um fio de azeite. O assado ficou pronto em cerca de 40 minutos.
QUE DELICIA DE CARNE ASSADA.
ResponderEliminarBJS
Confesso que já estava com saudades de um assado à Fa!... São sempre originais e muito apetitosos. Nestes últimos dias de temperaturas tão elevadas, usar o forno para um assado é quase um sacrifício, que será certamente compensado pelos sabores que se adivinham. Agradeço a foto do avant e do après. Sabe que a sua amiga Babette aprecia...
ResponderEliminarUm beijo
Parece muito fácil, já p n falar q parece saboroso. A tentar num dia mais frio (com este calor fujo do forno a sete pés!)
ResponderEliminarObrigada São.
ResponderEliminarbjs
Fa
Querida Babette,
ResponderEliminarJá sabe que a foto o après lhe é dedicada. Nem sempre acontece pela pressa ou por falta de iluminação adequada à fotografia.
Gosto dos assados porque deste modo fico com a refeição toda pronta, incluindo os acompanhamentos. Coisas de preguiçosa.
Um beijo
Fa
Olá Ondina,
ResponderEliminarSem querer já ando num registo um pouco outonal. Estou com imensa vontade de começar a fazer sopas, mas como refere com este calor não apetece comer um caldo quente.
Um beijo
Fa
Uma delícia, que deve ter ficado. Mais um dos assados da minha Fa. Com tomilho-limão e cenouras e tâmaras. E o melhor: aquele toque de Fa(da).
ResponderEliminarLindas, as imagens. Fazem pensar na possibilidade de uma refeição demorada. E aconchegante.
Um beijo.
Mar
Olá Mar,
ResponderEliminarObrigada. Ficou agradável este lombo de porco e deste modo consegui acabar com as tâmaras do Natal.
Boa semana
Um beijo
Fa