terça-feira, 24 de maio de 2011

Espuma de framboesas com queijo magro

Esta é uma daquelas sobremesas que depois de pronta se podem comer as taças todas e mesmo assim ficar sem problemas de se ter cometido algum excesso alimentar. Foi uma experiência que fiz, a qual necessitará de alguns acertos.

Na base da receita esteve uma caixa de framboesas (125 g), 200 g de queijo fresco magro em copo, 6 dl de leite meio-gordo e 2 colheres de sopa de geleia de agave. Bati tudo no liquidificador para formar a espuma a que depois adicionei 3 colheres de chá de agar-agar, demolhado 10 minutos em meia chávena de água e a seguir colocado a ferver 2 minutos em 1,5 dl de água.

4 comentários:

  1. BEM SIMPLES E COM UM ASPECTO DELICIOSO.
    E SENDO LIGHT MELHOR AINDA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Tão etérea e poética, a espuma de framboesas. Ao lado, os pássaros brancos de que gosto muito.
    Sabe que hoje estive mesmo para trazer framboesas para casa? Dou-me conta de que sim. As framboesas deviam ter vindo:)

    Um beijo para a Fa.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá, São
    Acho que esta sobremesa ficou "super" light. Cá em casa dizem que exagero.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, Mar
    Quando pensei na fotografia achei que os pássaros dariam uma associação perfeita. Ao jantar o meu marido, que à partida desconfia deste meu tipo de sobremesas, teve uma frase que eu acho que caracteriza bem este pseudo-doce: "não sei o que é, mas é agradável de comer".
    Bom dia de sol ou de chuva
    bjs

    ResponderEliminar