domingo, 17 de julho de 2011

Um almoço na Curia com a Babette e a Mar

Depois de termos adiado por diversas vezes o nosso encontro (Babette, Mar e Fa), ele acabou por ficar marcado para um domingo de Julho no Palace Hotel da Curia. O local revelou-se ideal uma vez que a grande sala de jantar do hotel esteve praticamente por nossa conta. Foi possível conversar longamente. Falar das pequenas coisas que omitimos nos nossos blogues. Revelar um pouco de quem se esconde atrás de cada um destes espaços. Contudo não paro de recordar uma série de outros aspectos sobre os quais gostaria de ter falado com a Babette e a Mar. O tempo passou sem darmos por isso. E muito cabou por não ser dito.

Mas regressemos ao princípio. Quando cheguei ao hotel perguntei na recepção se já tinham chegado duas senhoras que tinham feito a reserva de uma mesa para o almoço. De forma gentil responderam-me que sim. Estavam no andar superior e já regressariam. Fui aconselhada a aguardar no bar do hotel o qual fica no próprio átrio. Passado uns minutos comecei a ouvir um toc, toc no soalho, que a certa altura foi abafado pelos tapetes. Pensei logo - são as minhas colegas de blog. A primeira vez que as vi estavam na varanda do 1º andar a olharem para o átrio (em baixo). De forma tímida, porque estava encoberta por uma planta, comecei por fazer um aceno com a mão e depois levantei-me. Nessa altura já estava a escutar duas vozes que diziam "é a Fa, é a Fa". Foi o prazer do encontro com duas colegas que há muito considero amigas. A materialização de alguém que imaginaríamos diferente, ou não. Trocámos presentes e iniciámos uma conversa que nunca se esgotou.

A primeira fotografia mostra a mesa em que almoçámos. Escolhas diferentes nalguns casos. Noutras coincidentes. Quanto à sopa as preferências foram distintas: consomé de Vinho do Porto, creme de abóbora e laranja, e, creme frio de melão com presunto crocante. Ficará à imaginação de cada um pensar quem comeu o quê em função dos nossos gostos culinários.

Quanto ao prato principal a Mar optou por uns "históricos filetes", enquanto eu e a Babette ficámos pelo tamboril. À sobremesa dividimo-nos pelo leite creme queimado e pela mousse de chocolate. Doses substanciais que apenas eu fui capaz de terminar, devido a uma gulodice reprimida por certo.

Ficou decidido que continuaria a ser a Fa, mesmo que este seja um nome apenas com duas letras! E só para terminar tenho de referir que no regresso a Lisboa passei pela Fábrica Bordalo Pinheiro nas Caldas, porque achei que tinha de comprar duas andorinhas para colocar na parede no meu escritório junto a um tronco de árvore pintado de branco.

6 comentários:

  1. Como disse no e-mail que lhe enviei há momentos, seremos duas andorinhas vigilantes e primaveris no seu escritório.
    Um domingo que passou demasiado rápido, num sítio que parecia não ter tempo!
    Um beijo grande para a (decididamente) Fa
    Babette

    ResponderEliminar
  2. que belo encontro:-)
    e fantastico quando o que vemos atraves da net se torna real
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Babette,

    É verdade acabámos por falar tão pouco dos nossos blogues. Férias felizes e com muito descanso.

    Um grande beijo

    Fa

    ResponderEliminar
  4. Olá Moranguita,

    Tem toda a razão. Chega a uma altura em que é necessário materializar o que durante muito tempo foi virtual.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar
  5. Longe do universo virtual que ando, minha querida Fa. E tão bonito, o universo que nos fez coincidir. Que fez com que fosse possível encontrarmo-nos num lugar sem tempo definido. E que fôssemos andorinhas, agora. Que a materialização deste percurso fosse assim: etérea. Com asas. E muito livre. Como a amizade terna que há.

    Um beijo com carinho para a minha Fa. De uma espécie de andorinha:)

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá Mar,

    Lindo o que escreveu. Imagino-a por outros locais, recolhendo pedaços do mundo e renovando-os. Que as férias sejam calmas e produtivas.

    Um grande beijo

    Fa

    ResponderEliminar