domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 - apenas outro número


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar
no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e
entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser
diferente."

Carlos Drummond de Andrade

Esta citação enquadra-se bem no espírito com que vivemos esta passagem do ano. Foi apenas um novo número. Os ciclos que marcam realmente as nossa vidas são mais longos e são esses os mais difíceis de aceitar. A decoração da mesa procurou simbolizar a renovação, sem esquecer o que já terminou.

Também no receituário não houve lugar a inovações. Apenas fotografei o peru em folhado de abacaxi, o qual ao sair do forno foi salpicado com bagos de romã. Pontos de cor que quebraram a nostalgia com que se viveu a época.



4 comentários:

  1. Venho dizer o óbvio, por estes dias. Que é verbalizar aquilo que espero, minha Fa. Muito simples, o que espero. Que o novo número lhe traga coisas boas. Como a sua mesa. Ou a imagem de mais um dos seus assados. Porque uma das minhas imagens interiores de felicidade tem essa forma: a de um assado da minha amiga Fa.

    Que corra tudo bem. Mesmo que seja só mais um número. Mesmo que seja tudo uma grande invenção, como diz o poema.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Querida Mar,

    Obrigada. Sei que me vai compreender quando ler a outra mensagem. Consigo nada é "óbvio", porque sabe usar as palavras e dar-lhes outro sentido.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar
  3. Os ciclos da nossa vida são de facto mais longos. Como sempre, a nossa Fa é muito profunda nos seus pensamentos. É um prazer ler o seu blog e adivinhar o que quer dizer. Porque tudo tem um sentido. Até é muito engraçado "encadear" depois o que a Mar escreve. E ver que cada uma de nós entende-a de maneira diversa, mas sempre com muito apreço.
    Beijinhos e votos de BOM 2012.

    ResponderEliminar
  4. Nem que seja só mais um número, não podia deixar de vir aqui desejar um ano bom. Com os ciclos longos da vida podem ter outras cadências, por vezes difíceis, mas não se esqueça no ir somando as pequenas coisas. Uma mesa. Ou um pequeno-almoço solitário mas cheio de sabor. Um beijo. Com os desejos de tudo de bom para a minha (nossa) Fa.
    Babette

    ResponderEliminar