sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Risotto de aipo e de alho com rama

Iniciei-me nos segredos do risotto com a minha amiga Mar. Detentora de uma receita simples e com excelentes resultados. Desta vez, quando o estava a preparar lembrei-me que estavam a faltar duas coisas da receita original: um copo, com um bom vinho para ir bebericando, entre concha e concha de caldo, e uma música de fundo. Que tipo música? Talvez um dos cânticos da Hildegard von Bingen, suficientemente apaziguador para criar condições a uma refeição que se pretende lenta. Saborear cada garfada, como se cada uma delas nos trouxesse aromas distintos.

Nota: a receita pode encontrar no blogue da Mar.

4 comentários:

  1. A Mar à sua mesa. Num risotto de aipo que ficou muito apetitoso. Com vinho e música, foi o trio perfeito!
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Olá Babette,

    Como a Mar imaginaria ...

    Bom domingo

    Fa

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, andei longe de computadores. O que significa que não a tinha lido entretanto. E depois, aquele problema de que lhe falei. O aflitivo de tentar corresponder ao seu texto com um comentário. E não conseguir. Ainda estou para saber porquê. Só um fundo branco, a partir do momento em que abria os comentários.
    Agora sim. Parece que vai ser possível.
    Só para isto. Para dizer que é lindo acontecer significar um risotto. E música. E um copo de vinho bebido em paz. A antecipar comida que se faz como quem cumpre um ritual ancestral. Muito anterior a nós. Lindo imaginá-la assim, minha Fa. Em paz. Lindo ser assim como disse. A sua amiga Mar. E querer estar à altura disso. Querer corresponder. Obrigada.

    E um beijo com carinho.

    Da sua amiga Mar.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Mar, pelas suas palavras e carinho.
    Um beijo
    Fa

    ResponderEliminar