quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma espécie de tandoori de frango

Esta foi uma refeição colorida, tipo Bollywood à mesa. Não deu muito trabalho, mas soube bem. Os vários sabores combinaram na perfeição. A preguiça imperou no momento de procurar um livro de cozinha indiana, por isso apenas procurei relembrar o que às vezes saboreio num restaurante indiano em Cascais. O meu preferido, para além da Casa de Goa, neste tipo de comida.

Comecei por adicionar 2 colheres de sopa de mistura de temperos - Tandoori Masala (ver loja gourmet de produtos asiáticos), com 1 iogurte magro. Depois fiz uns cortes transversais em três peitos de frango e barrei-os abundantemente com a mistura anterior. A seguir coloquei-os sobre uma cama de cebola às rodelas e levei ao forno cerca de 15 minutos (220 a 250 ºC). Nota: é preciso ter cuidado para o frango não ficar muito seco.

Como acompanhamentos utilizei couves-flor pequenas (bio) cozidas em água temperada com curcuma, pimenta preta e sal. Ficaram deliciosas! Para além disso cortei 3 cebolas roxas às rodelas e coloquei-as no forno temperadas com azeite, vinagre balsâmico e um pouco de sal, até ficarem murchas.

4 comentários:

  1. Uma delicia de refeição. Gosto muito de carne/peixe tandoori. Compro a pasta tandoori numa loja de produtos indianos (aqui no Porto temos uma excelente, de bairro, e por isso com preços muito agradáveis - bem diferentes dos das lojas gourmet!!!) e faço as minhas misturas, com muitos legumes sempre a acompanhar. Até deixo aqui uma das receitas que coloquei no blogue: http://coentrosrabanetes.blogspot.com/2011/11/medalhoes-de-pescada-com-legumes.html

    ResponderEliminar
  2. Que saudades da comida indiana. O meu D. não aprecia, o que é uma pena.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ola Ondina,

    Gostei da sua sugestão. Nunca tinha pensado em utilizar estearem Eros com pescada. E uma boa ideia. Obrigada

    Bus
    Fa

    ResponderEliminar
  4. Ola Carla,

    No meu caso e ao contrário. O L. adora.

    Bis

    Fa

    ResponderEliminar