sábado, 11 de agosto de 2012

Pimentos de Málaga grelhados com salada de grão e atum




Refeições ligeiras para o final de um dia de calor, quando a luminosidade cria nos pratos sombras que se alongam cada vez mais até desaparecerem. 

A salada de grão já estava pronta. Faltava apenas alguma cor e brilho. Estes chegaram através dos pimentos de málaga grelhados  numa placa ligeiramente untada de azeite. O processo é rápido. Têm uma grande vantagem em relação aos pimentos de Padrón. Com estes não temos surpresas. São suaves e mesmo a pele pode ser ingerida sem problemas. No final, salpiquei-os de flor-de-sal.



2 comentários:

  1. Gostei muito de perceber que a sua cozinha tem tido muito uso. Que bom. Bom sinal...
    Aposto tb nos pratos leves para estes dias de verão. São dias que pedem mais exterior, com regressos apressados para preparar o jantar. Por aqui tem sido assim.
    Um beijo grande.
    Contente pelo regresso.
    Uma das andorinhas,
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Olá Babette,
    Estamos as duas no mesmo registo. Este ano tenho aproveitado mais o terraço para fazer refeições e para passar o serão a ler. É uma espécie de férias em casa. As verdadeiras só começarão no final de setembro e estarão também associadas a momentos de trabalho. Às vezes, existe a oportunidade de juntar as duas coisas.
    bjs à andorinha
    Fa

    ResponderEliminar