Um jantar leve que não foi muito planeado. Apenas existia vontade de ficar em casa, depois do insucesso que se revelou a ida a uma restaurante turco na av. 24 de julho. Achei que qualquer seria melhor e mais genuína. Não tinha muitos ingredientes disponíveis, porém foram os suficientes.
Aos camarões tirei a casca do corpo, temperei com sal e fritei em azeite com bastante alho. No final acrescentei uma bebida alcoólica. Neste caso foi um licor de maçã verde que compro no El Corte Inglés apenas para temperar a comida. Quanto ao pão (alentejano) coloquei um fio de azeite em cada fatia, umas rodelas de tomate de cacho, os camarões já fritos e bocados de queijo feta esfarelado. Reguei ainda o pão com o liquido que ficou na frigideira de fritar os camarões que tinha também os alhos fatiados. Foi depois ao forno 10 minutos.
Fa,
ResponderEliminarTão primaverial que está o layout do blog. Muito bonito e essas tostas estão mesmo a condizer.
Beijinhos
Gosto sempre destas declinações leves de jantar. Não é preciso muito mais do que isto. Pão. Queijo. Azeite. Eu acrescento vinho. E uma sopa. Fica, o jantar. Aromático, com as coisas a saber ao que devem. Sem perturbação.
ResponderEliminarUm bom fim-de-semana para si, minha Fa.
Mar
Parecem deliciosas =)
ResponderEliminarBeijinhos
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/
Obrigada Carla,
ResponderEliminarNão foi uma mudança planeada, mas acho que até acabou por resultar.
bjs
Fa
Olá Mar,
ResponderEliminarO essencial. O meu marido diz que eu fico contente com pão, tomate e azeite. As crises nunca me afectarão muito!
Uma boa semana
Fa
Obrigada Tanocas.
ResponderEliminarFa
Que verdadeira delicia :)
ResponderEliminarUm jantar simples é o que sabe melhor!!
Um beijinho