sábado, 28 de maio de 2011

Bolo de iogurte


O dia-a-dia faz-se de pequenas coisas, que provocam um brilho no olhar, uma gargalhada, às vezes um comentário sem sentido, mas que em conjunto são muito, quando o universo interno se começa a desmoronar. Um bolo acabado de sair do forno é um apelo à vida, ao voltar a sonhar mesmo que seja com um pequeno pedaço de bolo, capaz de nos dar satisfação no momento. Este bolo de iogurte foi feito pela A., com esse objectivo de acarinhar e dar prazer, por isso é muito mais doce do que todo o açúcar que possui. Fazer bolos deve ser isso, uma dádiva aos outros, que no meu caso a recebo com gratidão, de gulosa e de filha.

Quanto à receita aqui a deixo para que possa gerar outros doces momentos.

- 2 iogurtes com sabor (morango, por exemplo)
- 4 copos de iogurte de açúcar
- 4 copos de iogurte de farinha
- 1 copo de iogurte de manteiga
- 1 copo de iogurte de óleo
- 4 ovos

Depois de tudo bem misturado coloca-se numa forma untada e polvilhada de farinha, caso não use uma forma de silicone. Vai ao forno cerca de 30 a 45 minutos, até espetar um palito de madeira e este sair seco.

8 comentários:

  1. Cada vez mais me convenço que a felicidade está nesses pequenos momentos. Naqueles instantes em que um doce, um sorriso, um presente ou um olhar nos comove. Um bolo de iogurte. Com muito associado. Aproveite esses momentos. Porque é aí que está a felicidade.
    Babette

    ResponderEliminar
  2. BOLO DE IOGURTE AGRADA A TODA A GENTE.
    FICOU PERFEITO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Olá, Babette
    Obrigada pelas suas palavras. Resto de bom domingo.
    Um beijo
    Fa

    ResponderEliminar
  4. Olá, São
    O bolo ficou muito bom. Como se pode ver pela fotografia, quando tirei a fotografia já tinha desaparecido grande parte.
    bjs
    Fa

    ResponderEliminar
  5. O bolo preferido do meu filho. Tão simples, no fundo, o exercício da felicidade. Obrigada por evocar o sorriso guloso do meu pequenino. A deliciar-se com fatias consecutivas de bolo de iogurte.

    Um beijo de bom dia. E de boa semana.

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá Mar,
    É um bolo muito agradável. Os meus pais também adoraram. A minha mãe só lamentou que não lhe tivéssem colocado fermento, para ter um bolo maior.
    Bjs
    Fa

    ResponderEliminar