terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pernas de frango assadas com milho

Hoje não existe registo fotográfico do pós-assado. A pressa e a fome ditaram que assim fosse. Foi mais um assado neste caso duplo. Por um lado o frango e alguns legumes e por outro umas batatas suecas (de nome difícil de pronunciar), temperadas com pedacinhos de pimento habanero, regadas com um fio de azeite e por últimos salpicadas de sal e de uma mistura de especiarias marroquina que compro no El Corte Inglés.

Quanto ao assado comecei, como já é habitual, por barrar as duas pernas com massa de pimentão. Na assadeira coloquei duas espigas de milho compradas no supermercado, cebolinhas tenras pequenas, pimento habanero e tomilho limão. Apenas por cima das pernas é que salpiquei com a mistura de especiarias que antes referi. Reguei tudo com um fio de azeite e foi ao forno cerca de 30 minutos.


6 comentários:

  1. Mas podemos imaginar o quanto ficou bom amiga...que delicia....bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Lá estão as batatas suecas, sempre tão bonitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Belinha,

    Adoro milho assado. Talvez por isso acabei por não tirar segunda fotografia.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla,

    São excelentes estas batatas e ainda por cima desta forma assam mais depressa.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar
  5. Hei-de procurar as batatas suecas com um nome difícil de pronunciar:) Enquanto não, o próximo assado que fizer, vai ser inspirado na sua massa de pimentão. Nunca uso, mas gosto tanto da descrição do momento prévio em que a carne é envolvida nessa massa. Deve ter ficado lindo, o resultado final. E com milho. Não como milho assado desde pequena. Obrigada por ter feito com que resgatasse uma memória sensorial longínqua.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  6. Olá Mar,

    Pode encontrar a minha versão das referidas batatas suecas em http://nossascozinhas.blogspot.com/2010/06/quando-as-batatas-se-transformam-em.html

    Não dispenso a massa de pimentão. Coisas de preguiçosa. Quanto ao milho são memórias africanas.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar