domingo, 1 de abril de 2012

Medalhões de pescada com crosta de broa


Esta foi uma receita preparada pela Ana um destes dias. Ficou deliciosa não só de aspecto como de sabor. Aqui fica o registo.

Os medalhões da pescada foram colocados durante 30 minutos numa infusão de leite, sumo de limão, sal e pimenta. Depois desse período foram escorridos e passados por farinha e a seguir sofreram uma fritura muito ligeira num pouco de azeite. Apenas para ficarem um pouco dourados. Colocaram-se de seguida num prato de ir ao forno. Em paralelo, preparou-se uma crosta com broa de milho, o resto do azeite e salsa. Tudo bem picado, colocando-se de seguida sobre o peixe. Para terminar foi ao forno cerca de 15 a 20 minutos para acabar de cozer o peixe e ganhar mais sabor.

Como acompanhamento a Ana optou por umas batatas pequenas cozidas com pele e passada por azeite e bacon frito, que também foram depois ao forno.


5 comentários:

  1. Um mimo de refeição. Com ingredientes de que gosto tanto...
    Beijo
    Babette
    PS. Amanhã mando-lhe um e-mail. Só para saber de si e das suas coisas...

    ResponderEliminar
  2. Eu não achava piada a pescada. Costumava ser assim. Ultimamente, tenho revisto esta matéria. E sabe, minha Fa, vou fazer esta sua versão. Gostei da sequência e dos ingredientes. Depois dou logo notícia:)

    Beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá Babette,

    Obrigada pela Ana.

    bjs

    fa

    ResponderEliminar
  4. Olá Ondina,

    Um prato gostoso e inofensivo.

    bjs

    fa

    ResponderEliminar