Há pratos dos quais não se gosta de início. Aprende-se a gostar. Pelas mais diversas razões cresce o desejo de fazer ou de comer determinado prato, neste caso um arroz de grelos de nabo. Uma daquelas receitas que por serem banais muitas vezes não parecem escritas em livros.
Comecei por picar 1 cebola finamente assim como 2 dentes de alho que alourei em azeite. Depois acrescentei duas vezes o volume de arroz, em água. Temperei de sal e deixei levantar fervura. Juntei-lhe os grelos de nabo que já estavam arranjados. Deixei ferver 10 minutos e depois acrescentei o arroz lavado e escorrido. Ferveu em lume brando 15 minutos e ficou pronto.
Adorei a sugestão!*
ResponderEliminaradoro mas ja anos que nao como o teu ficou 5* como eu gosto bjs
ResponderEliminarNunca fiz com grelos de nabo,mas gostei muito do aspecto .
ResponderEliminarJá me servia.
Boa semana
bjs
Os grelos de nabo são mais tenros que os grelos de couve, por outro lado tem sabor levemente amargo que é agradável em contraste com a suavidade do arroz. Quando era criança não gostava nada deste arroz. Agora como com gosto e com muita saudade.
ResponderEliminarbjs
Fa
os meus grelos favoritos!! bjks
ResponderEliminarEstou agora a fazer a receita mas com uma agua de cozer um frango. Nao sei qual vai ser o resultado mas amanha dou noticias.
ResponderEliminarObrigado