Esta receita receita foi adaptada a partir de um livro de cozinha francês que me foi oferecido pelo meu marido. Porém, a origem desta mistura tão pouco vulgar para os nossos paladares vem de Madagáscar. Claro que a preparei numa versão mais ligeira, porque a original levava natas, mas apesar disso recebi bastantes elogios, o que deixa sempre feliz uma cozinheira "amador".
Como ingredientes utilizei:
- 2 filetes de salmão cortados em cubos
- 1 frasco de natas de soja (marca Pingo Doce)
- sumo de 1/2 lima
- 1 vagem de baunilha
- pimenta preta moída
- flor-de-sal
Coloquei as natas de soja num tacho, juntando depois os outros ingredientes. A vagem de baunilha foi aberta ao meio com uma faca e raspado todo o seu interior que adicionei ao creme, assim como a própria vagem, cortada ao meio. Esta deve estar bem conservada. Costumo comprar no supermercado do Corte Inglês umas vagens de baunilha que vêm numa espécie de tubos de ensaio fechados, as quais são bastante aromáticas. O peixe também tinha sido previamente polvilhado com um pouco de flor-de-sal. Deixei tudo ferver em lume muito brando até o peixe estar cozido. Cerca de 5 a 8 minutos.
Como acompanhamento o ideal será um arroz basmati simples ou aromatizado com açafrão ou cominhos em grão.
Gostei do trocadilho da cozinheira "amador"...
ResponderEliminarCombinação de sabores muito original!
babette
De facto Fa, é uma mistura bastante interessante e que me despertou a curiosidade! A Fa deve ser elogiada constantemente pelas suas confecções na cozinha: tudo o que por aqui vejo tem ar de ser delicioso!
ResponderEliminarbeijinho.
Olá, Babette e Isabel
ResponderEliminarAs duas acertaram em cheio! No trocadilho com o nome e nas minhas inseguranças. Este último aspecto é uma característica minha que às vezes disfarço, mas outras fica mais evidente. Bom domingo.
fa que curioso este pratoi com baunilha
ResponderEliminareu que so a so em docinhos
esta com excelente aspecto
boa semana
beijinhos
Olá, Moranguita
ResponderEliminarFica muito agradável e é fácil de fazer. Acredito que com natas verdadeiras ainda ficará melhor. bjs