sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Peru com Garam Masala

Como era de esperar, já estou a experimentar os produtos orientais. Comecei pelo Garam Masala, que não é propriamente uma novidade. Em tempos já o tinha usado bastante.Este tempero (mistura de especiarias), bastante utilizado, em determinadas cozinhas asiáticas, permite introduzir alguma tipo de variabilidade face à mistura do tradicional caril.

Comecei por fazer um refogado com 1 cebola grande e azeite, a que juntei depois uma colher de sobremesa cheia de Garam Masala, 1 lata pequena de tomate aos bocados e 2 talos de aipo cortados em fatias. Temperei com uns salpicos de sal e depois de deixar ferver um pouco juntei uma embalagem de bifes de peru cortados em tiras. Deixei ferver 15 minutos em lume brando e no final adicionei 1 molhe de coentros picados.

8 comentários:

  1. Adoro Garam masala e uso em muitas comidas. Dá um sabor muito especial e diferente.

    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  2. Fa,
    Ficou com um excelente aspecto. Nunca usei Garan Masala, embora sempre tivesse bastante curiosidade. Está na altura de reavivar essa curiosidade e experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. São condimentos que eu não conheço e como tal nunca comi.Uma coisa é certa, os bifinhos de pré devem ficar deliciosos.
    Beijinhos e BFS

    ResponderEliminar
  4. NUnca provei,mas fica com um bom aspecto,bjokinhass

    ResponderEliminar
  5. Foi muito rápido de fazer e teve a vantagem de mudar de sabor. O garam masala é uma mistura de temperos bastante agradável. bjs

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do Garam Massala e tenho sempre uma caixinha com o preparado - hoje fiz a receita mas com pernas de frango e acrescentei abóbora hokaido cortada aos bocadinhos - para suavizar, no final acrescentei um iogurte natural.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela sugestões que aqui deixou. Tanto o iogurte e abóbora hokaido são ingredientes que uso bastante e que certamente irão melhorar bastante a receita. bjs

    ResponderEliminar
  8. ja vi inukmeras receitas com esses temperos mas nunca fiz nada em casa
    um tempero a experimentar sem duvida

    ResponderEliminar