Esta é uma sobremesa saudável e muito agradável. Um final de refeição perfeito para dias de calor abafado como o que se regista hoje em Lisboa.
Para a parte branca servi-me de:
- 340 g de iogurte grego 0%
- 2 colheres de sopa de geleia de agave
- 1 colher de chá de essência de amêndoa
A esta mistura adicionei 125 ml de água, colocada a ferver 2 minutos com 2 colheres de chá de agar-agar previamente demolhado num pouco de água durante 10 minutos. Distribui a mistura por 5 copos.
Depois triturei duas mãos cheias de amêndoas com pele e coloquei um pouco do produto obtido em cada um dos copos.
Sobre a camada anterior deitei o puré de 6 pêssegos maduros a que adicionei 100 ml de água mais outras 2 colheres de chá de agar-agar, seguindo o procedimento anteriormente explicado. No total a receita deu para 5 copos pequenos.
Hoje também me lembrei de fazer gelatina mas uma coisa bem mais básica :) Esta ideia é muito boa!
ResponderEliminarA par dos assados, as gelatinas com frutas são uma daquelas coisas muito de Fa(da). Ficou particularmente bonita, esta sua variação. Com o branco de que gosto muito a emoldurar coisas que sabem a um bocadinho de fresco em dias quentes.
ResponderEliminarUm beijo de bom fim-de-semana.
Mar
Olá Ameixa,
ResponderEliminarEsta gelatina ficou boa. Os pêssegos estavam muito maduros e doces. Foi também uma forma de aproveitar a fruta.
Um beijo
Fa
Olá Mar,
ResponderEliminarGosto sempre de ter copos de gelatina no frigorífico. Estes tiveram um investimento de trabalho um pouco maior, mas valeu a pena.
Um beijo
Fa