
Nesta última semana antes de partir para férias procuro gerir a escolha dos menus de forma a reduzir desperdícios. Foi um pouco assim que surgiu esta massa. O peru sobrou do assado anterior e foi cortado de forma grosseira em tirinhas e envolvido com molho de tomate. Juntei-lhe depois milho e brócolos cozidos em vapor, assim como tomates cereja crus. Tudo isto foi misturado com a massa cozida e foi ao forno depois de salpicado com lascas de queijo manchego.
e ficou uma massa bem apetitosa sem duvida ue temos de evitar de estragar comida
ResponderEliminarbeijinhos
Fa,
ResponderEliminarÉ o que se chama de uma cozinha sustentável. Nunca desperdicir, sempre optimizar.
Essa travessa está com um aspecto delicioso.
Beijinhos
Olá Moranguita,
ResponderEliminarÉ sempre bom sinal quando os tabuleiros ficam totalmente vazios. Foi o caso deste que só resistiu dois dias.
bjs
Fa
Olá Carla,
ResponderEliminarO curioso é que a história não termina aqui. Sobrou massa que aproveitei noutro prato que amanhã aparecerá neste blogue.
Um beijo
Fa
UM PRATO DE MASSA BEM AO MEU GOSTO.
ResponderEliminarBJS
Uma coisa fundamental e sensata. Sou assim como a Fa. Aproveitar. Recriar. Possibilidades de pormos a nossa inventividade à prova, estas. E muito importante: um exercício sensível do princípio da frugalidade.
ResponderEliminarObrigada por recordar estas coisas com um post pré-férias.
Um beijo.
Mar
É aqui que está o ganho! No poupar e no respeito pela comida!
ResponderEliminarBeijinhos pré-férias
Babette
Obrigada São.
ResponderEliminarUm bj
Fa
Olá Mar,
ResponderEliminarTive um avô muito poupado do qual eu acho que herdei alguns genes. Às vezes dizem que exagero. Não foi o caso desta massa que deu origem a novos aproveitamentos.
bjs
Fa
Olá Babette,
ResponderEliminarJá estou no Algarve. Nos próximos dias irei aproveitar para comer peixe, que é algo não tem passado muito pela minha cozinha.
bjs
Fa