terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bulgur de peixe com vegetais

Regressei à rubrica aproveitamento de sobras. Desta vez foi necessário "reciclar" uma posta de peixe e outra 1/2 posta de bacalhau já cozidas. Comecei por desfiar o peixe, retirando todas as espinhas e peles. À parte cozi uma chávena de bulgur em duas chávenas de água a que juntei um pouco de sal e 1/2 colher de chá de caril.

Refoguei 3 cebolas pequenas (picadas) em azeite e depois juntei-lhe duas malaguetas vermelhas (sem sementes) também picadas, assim como uma embalagem de cogumelos fatiados. Deixei os cogumelos cozerem cerca de 5 minutos e adicionei hortelã picada, o peixe em lascas pequenas e queijo parmesão ralado.

Num prato de ir ao forno coloquei a mistura do peixe e adicionei metade do bulgur. Guardei o restante para fazer uma camada superior que polvilhei abundantemente com queijo parmesão, levando depois ao forno para tostar.

Este bulgur de peixe no forno foi depois acompanhado com vegetais (courgette, beringela, espigas de milho e abóbora potimarron), também assados, que foram salpicados com folhas de alecrim e regados com um fio de azeite.

2 comentários: