quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Loja gourmet de produtos asiáticos


Um destes dias encontrei na revista Time Out a referência a uma loja de produtos asiáticos, que abriu há pouco tempo na zona do Saldanha. O assunto despertou desde logo o meu interesse, pela apetência que tenho sempre pela utilização de novos ingredientes. Claro que já fiz uma visita!

A loja é pequena mas uma perdição em termos de novidades. Os donos são um casal encantador que adora explicar como se utilizam os diversos temperos e outros ingredientes. Por exemplo, fiquei interessadissima na secção de farinhas. Algumas nem sabia que existiam. Também gostei dos preços e do tamanho dos pacotes. Nos últimos tempos ando sempre a poupar nos cominhos em grão, porque não são fáceis de encontrar. Pois esta semana comprei um saco grande para poder ousar à vontade. Consegui encontrar essência de amêndoa que já há algum tempo não via nas prateleiras dos supermercados. O que me limitou nas compras foi o peso do saco, caso contrário teria trazido mais uns produtos para experimentar.

Tem também alguns doces, como estes bolinhos que aparecem na fotografia, assim como chamuças e outras comidas já preparadas e congelados. Foi uma excelente descoberta cuja direcção deixo aqui ficar para as leitoras de Lisboa, embora pense que também é possível realizar compras através do site.

Ayur
Avenida Visconde Valmor, 34A (Saldanha)
Lisboa

5 comentários:

  1. Sou simplesmente viviada em comida indiana e quando preciso de alguma coisa tenho de pedir aos meus sogros para irem ao Martim moniz comprar. Mas é sempre melhor irmos nós, contudo ainda bem que não vou eu ou o orçamento era atacado...
    Se puderes compra cardamomo, é óptimo em doçaria e em caril!!

    Bjinhos,


    Rita

    ResponderEliminar
  2. Vocês (capitalistas he he) nem sabem como é difícil viver na província e não ter nada disso à disposição ;) Adoro essas lojinhas recheadas de produtos prontos a ser descobertos!

    ResponderEliminar
  3. Querida Fa:
    Que engraçado... ontem esteve por cá e eu estive por lá!... É verdade, ontem passei o dia em Lisboa, em trabalho. E a agenda não me deixou tempo sequer de espreitar o blog!
    Teria o maior prazer em conhecê-la. Fica já combinado: numa próxima vez, que venha com mais calma, tomamos um chá e scones ou no majestic ou na Rota dos Chás! Que bom que vai ser!!!
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Pois é, amigas, viver na capital tem de ter algumas vantagens. Tenho uma ideias para uma gelatinas cardamomo e citronela. Esta última ainda não experimentei. bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá, Babette
    Ontem andámos trocadas. Numa próxima ida ao Porto, com mais tempo, vamos combinar um chá num desses locais que refere. bjs

    ResponderEliminar