terça-feira, 16 de novembro de 2010

Massa preta com atum e espinafres

Mesmo com alguma falta de tempo considero ser importante diversificar as refeições. Esta é a melhor forma de não se cair na tentação de ir comer fora. Nos actuais tempos de crise devem-se seleccionar bem essas ocasiões. Muitas vezes a diferença de preço entre um bom restaurante e um mau/razoável é bastante desproporcionada. Por isso, acho que se deve aplicar o mesmo princípio das dietas, quando se vai fazer um excesso que seja com algo de muito boa qualidade. Caso contrário só nos restarão os remorsos ...

A preparação desta massa constou de duas fases. Numa primeira preparei o esparguete de tinta de choco de acordo com as instruções, isto é, foi cozido durante 8 minutos em água a ferver ligeiramente temperada de sal. À parte, num wok coloquei 2 dentes de alho fatiados, 3 anchovas e um pouco de azeite. Deixei as anchovas desfarezem-se para adicionar 1/2 molhe de espinafres arranjados (folhas e rebentos), 1/2 caixa de cogumelos cortados em fatias, 1 malagueta vermelha comprida partida aos bocados e 6 tomates secos também em troços. Deixei os espinafres "murcharem" e juntei depois 1 mão cheia de sementes de sésamo. No final, adicionei um frasco de atum de conserva (azeite) aos bocados e envolvi a mistura que juntei de seguida ao esparguete.

3 comentários:

  1. E que aspecto delicioso...pena que não posso comer...ando a papas.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Lamento essa dieta de papas. Deve ser terrível para quem gosta de um belos bolos. bjs

    ResponderEliminar
  3. Fa:
    Gosto muito desta massa negra! Nunca misturei com atum!...
    A flor de manjericão é mesmo produção caseira! Deixámos o manjericão, já com flor, a secar e depois apanhámo-la, uma a uma. É muito aromática e como foi consumida logo o aroma ainda estava muito intenso!
    Babette

    ResponderEliminar