segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pasteis de carne (peru)

Tudo começou com um rolo de peito de peru que resolvi fazer estufado no meu tacho de ferro. Tive o cuidado de o temperar com bastantes ervas e legumes, porém a carne ficou um pouco seca. Foi assim que resolvi picar tudo, incluindo as verduras, e transformar o rolo num recheio de pasteis. Para dar mais sabor à carne e tirar-lhe o travo adocicado do peru juntei um pouco molho de tomate espesso, 2 colheres de sopa de chutney de manga verde (picante) e ainda 1 colher de sopa de caril.

Para a massa dos pasteis utilizei a receita que podem encontrar no blogue da Babette. Uma massa fácil de fazer, com uma quantidade de gordura que não é excessiva e ainda por cima extremamente gostosa. Desta vez segui as instruções à risca e correu tudo bem como podem testemunhar pela fotografia superior.

4 comentários:

  1. Também tenho andado de olho nesses pastéis da Babette...
    Acho ue fizeste muito bem essa reciclagem. Quando o resultado não é o esperado não há nada como dar-lhe outra cara! E nos tempos que correm, torna-se ainda mais importante!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Fa:

    Invejo tanto a sua paciência para fazer pastéis. É uma das minhas limitações na cozinha. Mas creio que à conta destes incentivos, hei-de procurar ultrapassar estas as minhas questões. Ficaram com um aspecto irresistível, os seus pastéis. E tão poética, a lanterna. É sempre bom vir aqui, sabia?

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar
  3. Olá, Marina
    Além disso ainda fiquei com uma quantidade tão grande recheio que poderei fazer mais duas doses de pasteis. bjs

    ResponderEliminar
  4. Querida, Mar
    Muito obrigada pelas suas palavras. Gosto de fazer estes pequenos trabalhos de bricolage culinária. Começa por ser uma terapia que depois se converte num jantar muito apetecível. bjs

    ResponderEliminar