Esta receita foi inspirada numa outra que encontrei no blogue As minhas receitas. Resolvi fazer algumas adaptações em função do que tinha disponível e introduzir logo alguns dos acompanhamentos. Tenho estado a usar umas pêras rocha que são um bocado "agrestes", quando comidas ao natural, mas ficam excepcionais assadas.
Comecei por barrar as duas pernas de frango de campo com uma pasta feita com 2 colheres de chá cheias de massa de alho, 2 colheres de chá de caril e 2 colheres de chá de molho teryaki. Coloquei no prato de ir ao forno as pêras e metades de beterrabas pequenas de origem biológica. Reguei com um fio de azeite e deixei a tomar gosto 2 horas. A seguir foi ao forno uma hora com o tabuleiro coberto com papel de alumínio, tendo depois retirado a cobertura e deixado cozer mais 10 minutos para o frango dourar.
Creio já ter dito que os seus assados têm sempre um aspecto delicioso. Mais um assim: com um ar delicioso.
ResponderEliminarDa próxima vez que fizer um assado, vou lembrar-me destas imagens e incluir pêras:)
Um beijo de fim-de-semana, querida Fa(da)!
Mar
hum esta bem bom essa carbnninha tostadinha nham que fome.
ResponderEliminaresta mesmo na hora de lanche
beijinhos e bom fim de semana
Olá, Mar
ResponderEliminarGosto muito de arranjar os tabuleiros e deixá-los com um ar muito exuberante. Isso significa, quase sempre, momentos de prazer a saboreá-los. As pêras assadas ficam excelentes. Quase que diria que as prefiro às tradicionais maçãs.
Bjs
Olá, Moranguita
ResponderEliminarForam umas pernas gostosas, devido ao tempero, e, ao mesmo tempo, saudáveis por causa do acompanhamento. bjs