sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Carpaccio de laranja com canela e pinhões


Voltei de férias um pouco "pitosgas", literalmente falando! Por isso, as minhas próximas entradas irão ser breves. Já regressei à minha cozinha, mas a um ritmo ainda muito lento. As tão aguardadas férias acabaram por ficar mais reduzidas, mas deixo aqui ficar algumas fotografias da zona por onde andámos entre Porshes e Armação de Pêra.


Quanto à utilização das facas de cerâmica, que despertou alguma curiosidade em entradas anteriores, gostaria de referir que estou bastante contente com a compra. Consigo obter cortes perfeitos de alguns alimentos. Aliás, aproveito para apresentar um carpaccio de laranja que preparei ontem para o jantar o qual é apresentado numa travessa de cerâmica de Porshes.

Comecei por descascar uma laranja de tinha deixado no frigorífico. Depois, munida com a minha faca de cerâmica, cortei-a em fatias finas que coloquei sobre a travessa. Polvilhei com canela em pó, com a ajuda de uma passador de rede, e por cima coloquei pinhões tostados numa frigideira antiaderente.

5 comentários:

  1. Bom regresso, Fa, ainda que antecipado. Espero que tudo volte à normalidade rapidamente.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Desde a laranja passando pelo pinhões eacima de tudo a travessa, só posso dizer que gostei muitoooo.
    Lindas fotos
    Bom regresso e bfs
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Carla e Tuquinha. Gostaria de ter comprado mais umas peças de cerâmica para a "nova" cozinha, mas não tive oportunidade. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fa
    Gostaria de saber o que são estas facas de cerâmica, aqui no Brasil não as conheço.Tambem não posso afirmar que não possa existir, porem nunca as vi.
    Será que mostraria em alguma postagem sua a faca de cerâmica para saber como são, gostaria de saber , estou curiosíssimaalem de achar formidável
    Beijinho.Aninha

    ResponderEliminar
  5. espero que as ferias tenham sido boas
    eu também voltei esta semana. ai esses pinheoes sao uma tentaçao
    beijinhos

    ResponderEliminar