Ontem, resolvi aproveitar o facto do forno ainda estar quente na sequência do assado anterior, para fazer estes biscoitos, cuja receita aceita variações múltiplas. Por exemplo, pensei em acrescentar um pouco de azeite para ficarem mais tenros ou mesmo leite, tanto num caso como noutro teria apenas de aumentar os ingredientes secos até obter uma consistência que me permitisse formar uns biscoitos redondos. Para a massa utilizei:
- 1 chávena de chá de farinha de trigo T1050
- 1 chávena de chá de farelo de aveia integral
- 2/3 de chávena chá de farinha araruta
- 1 colher de chá de fermento
- 4 colheres de sopa de geleia de agave
- 2 ovos
- 1 colher de sobremesa de essência de amêndoa
Depois de obter uma mistura homogénea formei pequenas esferas que rolei num prato com sementes de girassol. A seguir foram ao forno num tabuleiro coberto com papel vegetal durante 10 a 12 minutos.
Admiro tanto a sua paciência de fada para fazer biscoitos. Já confessei que é uma das coisas a que não me dedico facilmente.
ResponderEliminarEstes ficaram com um aspecto mesmo saudável. Ideais para as quebras a meio da manhã ou da tarde, alturas em que temos tendência para cometer erros alimentares.
Um beijo da Mar. Ao final de um dia extenuante. Mas feliz:)
Querida Mar,
ResponderEliminarAdoro este tipo de bricolage culinária. Colocar a mão na massa e dividi-la em pedacinhos que depois recebem uma forma. Dar-lhes um aconchego final com uma crosta protectora de sementes que o calor do forno irá fazer sobressair.
bjs