Sempre que assisto a mais uma emissão do TopChef, no canal francês M6, acordo no dia seguinte a pensar que também sou uma chefe de cozinha, capaz de grandes malabarismo técnicos. Claro que em pouco tempo regresso ao meu registo habitual,mais indisciplinado e pautado por inspirações de momento.
Neste caso, comecei por abrir um lombinho de porco preto no sentido do comprimento, de forma a ficar uma espécie de rectângulo. Barrei tudo com massa de pimentão e polvilhei o interior com folhas de tomilho. A seguir coloquei fatias de pêra rocha no centro, tendo depois enrolado e atado com fio de cozinha. Para terminar este assado, coloquei uns talos de tomilho, reguei com um fio de azeite e com um pouco de vinagre balsâmico. Este último destinado essencialmente às pêras que assei ao mesmo tempo. Para o assado não secar muito acrescentei ainda um pouco de vinho branco no fundo do prato de ir ao forno.
Eu almoçaria de bom grado esse lombinho...acho que gostaria dessa mistura de porco com pêra.
ResponderEliminarBeijinhos
hehe e ficas com umas belas ideias mesmo
ResponderEliminartems de ver mais vezes sem duvida
beijinhos
se porco com maçã faz uma combinação perfeita, aposto que com pêra não lhe fica nada atrás.
ResponderEliminardeixaste-me curiosa... acho que terei que experimentar em breve!
Olá, Tuquinha
ResponderEliminarPelo que conheço de si também acho que ia gostar. As pêras assadas ficam excelentes para acompanhar as peças de carne.
bjs
Olá, Moranguita
ResponderEliminarNão perco um TopChef! Coloco um caderninho ao lado para tomar nota das ideias mais interessantes e daquelas que eu me sinto capaz de fazer.
bjs
Olá, Risonha
ResponderEliminarAs pêras rocha, ainda rijas, são o ideal, porque permanecem bastante consistentes mesmo depois de assadas.
bjs
isso sim é qué um lombinho de porco de uma chef parabens gostei beijinos
ResponderEliminarOlá Fa,
ResponderEliminarMais um dos seus assados. Com ervas que acrescentam aroma e sabor. E frutas. Associadas a carne. E ficam tão bem, as fotografias. A dar a sensação de que não custou nada. Que tudo resultou de um passe mágico de fada madrinha:)
Um beijo com muito carinho. Pelo aconchego de mais um dos seus assados:)
Mar
Olá Fa,
ResponderEliminarEstranho sempre que passa tempo sem publicar receitas. De assados ou de sopas. Ou de doces que não são demasiado doces.
Espero que esteja tudo bem. Consigo e com os seus.
Um beijo da Mar.
Olá, Isa
ResponderEliminarEstive uns dias ausente, mas já estou de regresso. O TopoChef 2011 acabou ontem à noite. Lá se foi uma das minhas fontes de inspiração ...
bjs
Olá, Mar
ResponderEliminarObrigada pelas suas palavras e pela preocupação. Gostava de ter dado notícias todos os dias, enquanto estive em Coruche, mas não foi possível. Depois há o trabalho que ficou atrasado e a necessidade de descansar um pouco dos dias intensos.
bjs