Juntar uns legumes, cozê-los e fazer um creme é um acto simples, composto de pequenas tarefas. Retira a pele, cortar os legumes, lavá-los, sequência que termina quando os colocamos num recipiente com água e umas pitada de sal. Ritmos que se repetem ao longo de uma vida, mas que a cada dia são distintos pelos pormenores e pelas diversidade nas quantidades e nos ingredientes. Foi assim com este creme de um vermelho intenso.
A base foi constituída por três beterrabas pequenas, dois alhos franceses também pequenos, uma courgette e uma embalagem de cogumelos portobello. Depois de tudo cozido acrescentei duas colheres de sopa de creme de aveia e transformei em creme.
nao conhecia mas deve sr muito bom beijinhos
ResponderEliminarUm creme de cor inebriante!....
ResponderEliminarMais uma utilização para a beterraba, que tenho consumido com alguma frequência, para ajudar a repor os níveis de ferro que se mantêm um pouco baixos mesmo tanto depois da gravidez gemelar.
Beijo
Babette
Ora que aspecto delicioso. E fácil de fazer e claro, com minerais óptimos para quem tem anemia e não só. Gosto muito de beterraba. Parabéns. Já agora diz-me onde arranjas o creme de aveia que eu vi que usas muito nas tuas sopas.
ResponderEliminarAnnie
Olá, Isa
ResponderEliminarFoi uma forma que "descobri" de juntar os cogumelos, cujo sabor gsoto muito, com as beterrabas.
bjs
Olá, Babette
ResponderEliminarTambém uso muito a beterraba. Estas eram pequenas e vinham com rama. Mas como não as utilizei logo já não consegui aproveitar a rama, que também fica muito boa em sopas.
bjs
Olá, Annie
ResponderEliminarO creme de aveia pode ser comprado no Celeiro ou na Terra Pura. Também existem outros cremes que podem usados para o mesmo efeito, como o de soja, que existem á venda do Pingo Doce e noutros supermercados. Às vezes também uso creme de arroz.
bjs
hum que maravilha esta sopinha linda
ResponderEliminarbeijinhos